Celebrou se no dia 12 de Dezembro, a prova da Edp Grande Prémio de Natal 2021. Constitui uma das mais antigas competições de estrada realizadas em Portugal a concretizar por esta data o seu 63⁰ ano de existência, e com uma enorme adesão popular nos anos 60 e 70, contando com os atletas do mais alto nível Nacional. Nos últimos anos, os 10 kms do edp GP Natal ,ganharam ainda mais destaque, resultante da parceria entre o Maratona Clube de Portugal e a Associação de Atletismo de Lisboa na organização e promoção desta prova natalícia, com a presença garantida dos melhores atletas nacionais, e contabilizando este ano o número generoso de mais de 4000 participantes! Ainda que não seja uma prova oficial e homologada, a Run Tejo CM Socks não poderia deixar de palmilhar as mais emblemáticas ruas e avenidas da capital, e fazer parte desta que é uma prova tão emblemática nesta quadra! De Benfica aos Restauradores ,ao sobe e desce dos túneis e avenidas do Campo Grande ao Saldanha, que tanto nos embalam como nos atrasam, até à épica e libertadora descida da avenida da Liberdade... lá ía a nossa Armada Run Tejo, determinada ao seu "treino" de Domingo, e decidida a percorrer a cidade das 7 colinas, deixando um rasto massivo, de mais de 40 atletas! Treino,dizia o Mister. Mas esta Armada quando veste a camisola, o sangue fervilha nas veias, levam a coisa a peito e não fazem a coisa por menos! Posto isto, escusado será dizer que, do sumo expremido deste "treino", resultaram inúmeros records pessoais e excelentes classificações. Numa prova confortável e propícia a um bom desempenho, mas também ilusória, pois pautava se a um sobe e desce mais destabilizador e desgastante, a começar logo nos kms iniciais e a acabar apenas nos últimos 2km, em que certamente não seria a motivadora descida até aos Restauradores ao som das palmas dos populares,que salvaria a alma do convento, ou se não existisse previamente uma boa gestão de esforço ao longo do percurso, assim como as pernas e a máquina não estivessem bem "oleadas" ou quisessem colaborar! Por ter sido uma prova perspectivada mais ao nível do convívio e descontração, do que tanto para o fervor da competição, planeou se uma semana mais dura de roer, em que na véspera da prova deixámos tudo o que tínhamos, numa grande sova de séries a levantar pó e a galgar subidas no meio do mato. Na verdade, não só deixamos lá tudo, como levámos uma grande dose de força e motivação para Domingo, onde todos fizeram uma excelente prestação, e na maioria dos casos ,a verem concretizadas muitas metas e objetivos que tinham delineado até ao momento!
Não pode haver maior motivo de orgulho e vaidade, que é vermos esta grande equipa a fazer se cada vez mais forte, mais capaz, mais consistente, quer a nível coletivo , quer a nível individual, contribuindo assim e cada vez mais para o desenvolvimento pessoal de cada um enquanto atleta mas sobretudo para um bem maior, que é o crescimento e desenvolvimento da Run Tejo enquanto clube nivel cujas passadas começam a ser cada vez mais largas e a cimentarem se de forma cada vez mais consistente por estes palcos.
É tudo e nunca é demais frisar..fruto de todo o trabalho, empenho, paixão, dedicação e companheirismo de todos, em prol do clube, e em prol desta maravilhosa modalidade que é o atletismo. Muitos parabéns a todos os que participaram e fizeram valer a pena mais uma manhã de Domingo em volta deste mundo tão, nosso! Desta vez a espalharmos o Natal, na capital! SOMOS ENORMES. SOMOS RUN TEJO!
Segue o registo das exímias prestações dos nossos atletas em prova, que não nos deixam de outra forma, senão de queixo caído!
Galeria
Luís Duarte Clara
Marcelino Almeida
Armindo Santos
HMS Sports
Agradecimento aos Patrocinadores:
Prevent Sprain
Prevent Sprain CM Socks
CM Carlos Maia
Ana Dias Runners Club
Aronick Equipamentos Desportivos
GoldNutrition
TransAct LAT
댓글